Windows 10 Pro X64 Pt-Br

Windows-10-Pro-X64-Pt-Br.jpg

O Windows 10 Pro X64 Pt-Br  é uma série de sistemas operacionais desenvolvidos pela Microsoft. A Microsoft descreveu o Windows 10 como um ” sistema operacional como serviço ” que receberia atualizações contínuas de seus recursos e funcionalidades, ampliadas com a capacidade de ambientes corporativos receberem atualizações não críticas em um ritmo mais lento ou usar marcos de suporte de longo prazo que irão recebem apenas atualizações críticas, como patches de segurança, ao longo de sua vida útil de cinco anos de suporte principal. Foi lançado pela primeira vez em julho de 2015.


Histórico da versão do PC

As compilações principais do Windows 10 são rotuladas como “YYMM”, com YY representando o ano de dois dígitos e MM representando o mês de lançamento planejado (por exemplo, a versão 1507 se refere a compilações inicialmente lançadas em julho de 2015). A partir da versão 20H2, a nomenclatura de lançamento do Windows 10 mudou do padrão de ano e mês para um padrão de ano e semestre (YYH1, YYH2).


Canais

As compilações do Windows 10 Insider Preview são entregues aos Insiders em três canais diferentes (anteriormente “anéis”). Insiders no Dev Channel (anteriormente Fast Ring ) recebem atualizações antes daqueles no Beta Channel (anteriormente Slow Ring ), mas podem enfrentar mais bugs e outros problemas. Insiders no Canal Release Preview (anteriormente Release Preview Ring ) não recebem atualizações até que a versão esteja quase disponível ao público, mas são comparativamente mais estáveis.



Canal Dev

Em 15 de junho de 2020, a Microsoft introduziu o modelo de “canais” em seu Programa Windows Insider, sucedendo seu modelo de “anel”. Todas as compilações futuras a partir da compilação 10.0.20150, portanto, seriam lançadas para o Windows Insiders no Canal Dev.


O branch FE_RELEASE estava disponível de 29 de outubro de 2020 a 6 de janeiro de 2021. O branch era obrigatório para todos os Windows Insiders até 10 de dezembro. Depois disso, o Windows Insiders poderia escolher voltar para o branch RS_PRERELEASE.

A ramificação CO_RELEASE está disponível desde 5 de abril de 2021. A ramificação é obrigatória para todos os Windows Insiders.