Soul pt-br

Soul-pt-br.jpg

Soul pt-br é um filme americano em 3D do gênero comédia produzido pela Walt Disney Pictures e Pixar Animation Studios, e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. É dirigido por Pete Docter e co-dirigido por Kemp Powers, a partir de um escritor de Docter, Powers e Mike Jones. O filme é estrelado pelas vozes de Jamie Foxx, Tina Fey, Questlove, Phylicia Rashad, Daveed Diggs e Angela Bassett.

Soul estreou no BFI London Film Festival em 11 de outubro de 2020. Originalmente planejado para ser lançando nos cinemas, foi lançado exclusivamente no Disney+ em 25 de dezembro de 2020.

Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sonhava em ser um músico de jazz, e finalmente teve a chance depois de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club. No entanto, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “Seminário Você”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com almas em treinamento, como 22, uma alma com uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no Seminário Você, a fim de retornar à Terra.

Recepção

Crítica especializada

No site de agregador de críticas Rotten Tomatoes, Soul possui a rara aprovação de 96% com base em 228 resenhas, com uma classificação média de 8,4/10. No Metacritic, o filme possui 38 resenhas e calculou uma pontuação média de 85 em 100, recebendo “aclamação universal”.

Joe Utichi, do Deadline Hollywood, chamou o filme de “uma alegria de se ver”. Kaleem Aftab, do IndieWire, deu ao filme um “A–”, chamando-o de uma “jornada cativante” e escrevendo: “Como algumas das melhores composições de jazz, ele usa uma estrutura tradicional para desviar em muitas direções inesperadas, de modo que até o ponto final inevitável parece certo.”. Barbara Demerov, do AdoroCinema, deu 4,0 estrelas de 5, classificando o filme como “muito bom”.