O Código Bill Gates pt-br

O-Codigo-Bill-Gates-pt-br.jpg

O código Bill Gates pt-br (en: Inside Bill’s Brain: Decoding Bill Gates) é uma minissérie estadunidense dirigida e criada por Davis Guggenheim para o serviço de streaming Netflix.

O primeiro episódio explora o interesse de Gates em melhorar o saneamento nos países em desenvolvimento e no desenvolvimento do ” Processador Omni “. Suas duas irmãs compartilham suas memórias de infância. O segundo episódio se concentra no trabalho de Gates para erradicar a pólio na Nigéria e avançar na vacinação contra a pólio , também explorando sua juventude e amizades, por exemplo, com Kent Evans e Paul Allen , mais tarde o cofundador da Microsoft.

O terceiro episódio explora a busca de Gates por soluções para a mudança climática . Isso inclui o desenvolvimento de um novo reator de energia nuclear , em desenvolvimento pela TerraPower , uma empresa de design de reator nuclear fundada por Bill Gates. Além de explorar o relacionamento e o casamento de Bill com Melinda Gates, o terceiro episódio também detalha sua amizade com o colega bilionário Warren Buffett e o caso da lei antitruste em 1998-2001, usando imagens originais do julgamento. Neste julgamento, o governo dos Estados Unidos acusou a Microsoft de manter ilegalmente sua posição de monopólio no mercado de PCs (verEstados Unidos v. Microsoft Corp. ).

Elenco

Compõem o elenco da série:

  • Bill Gattes
  • Melinda Gates

Lançamento

A minissérie documental foi lançada pela Netflix no dia 20 de setembro de 2019.

Recepção da crítica

Para Ronaldo Lemos, do jornal Folha de S.Paulo, “a série, no entanto, é frustrante para quem busca entender a complexidade dessa importante figura do mundo contemporâneo. Apesar de revelar vários aspectos da intimidade de Gates, o foco é muito mais celebrar seu trabalho filantrópico do que propriamente traçar sua biografia.”

Para Filipi Vilicic, da revista Veja, “a série falha ao só paparicar Bill Gates”.