Krita 4.4.5

Krita-4.4.5.jpg

O projeto Krita 4.4.5 foi iniciado pela comunidade KDE em 1998. O Krita ainda faz parte da comunidade KDE: todos os contribuidores do Krita são membros da comunidade KDE! KDE é uma comunidade internacional que trabalha em conjunto para criar software livre e de código aberto para usuários em todo o mundo.


Para apoiar e promover o desenvolvimento e uso do Krita de todas as formas imagináveis, em 2012 a comunidade Krita criou a Krita Foundation. A Krita Foundation é uma organização pública independente, sem fins lucrativos, com os seguintes objetivos:

  • Para desenvolver software gráfico livre, especialmente Krita
  • Para fornecer serviços para usuários e desenvolvedores do Krita
  • Para fornecer a artistas e estúdios tudo o que precisam para criar arte digital.

A Fundação tenta atingir esse objetivo financiando o desenvolvimento e iniciando projetos como o DVD Comics with Krita.


Arrecadação

A Krita Foundation solicita doações para apoiar o trabalho de desenvolvimento feito por membros da comunidade Krita. Além disso, a Krita Foundation pretende se envolver com projetos de Conteúdo Aberto que usam o Krita com o objetivo de melhorar o próprio Krita e aumentar a consciência sobre o Krita.

A Fundação tem sido fundamental nos esforços de arrecadação de fundos em torno do Krita. O primeiro programa, executado durante o período de 2009-2010, permitiu a Lukáš Tvrdý trabalhar em tempo integral no Krita por 24 semanas. Isso fez uma grande diferença para o Krita, resolvendo centenas de bugs e melhorando o desempenho e a usabilidade da tela e de muitos pincéis até o nível em que o Krita estava pronto para o uso (semi) profissional.


A arrecadação de fundos subsequente apoiou Dmitry Kazakov, que trouxe o suporte openGL a um novo nível e introduziu operações avançadas de tela como panorâmica, espelhamento e rotação, o artista independente Timothee Giet que desenvolveu o DVD de treinamento “Comics with Krita”, bem como uma série de outros tutoriais em vídeo no youtube e Ramón Miranda que criou o DVD de Treinamento Musas .

Se você quiser ajudar a Krita Foundation a atingir seus objetivos, você pode doar ou se inscrever para o fundo de desenvolvimento. Os fundos serão usados ​​para patrocinar os desenvolvedores do Krita para trabalhar no Krita. Atualmente, a Krita Foundation apoia Dmitry Kazakov para trabalhar no Krita por 2500 euros por mês. Antes disso, a comunidade KDE patrocinou Lukáš Tvrdý. O desenvolvimento patrocinado, o Summer of Code e o desenvolvimento voluntário e entusiasta são essenciais para fazer do Krita uma ótima ferramenta para artistas em qualquer lugar!

Atualmente, Boudewijn Rempt, Dmitry Kazakov, Agata Cacko e Ivan Yossi são patrocinados para trabalhar no Krita em tempo integral.



Contate-Nos

Para mais informações, consulte a página de doações .

Endereço

Stichting Krita Foundation
Korte Assenstraat 11 7411JP Deventer, Holanda.
Foundation@krita.org ( Nota: este não é um endereço de e-mail de suporte ao usuário. Se você tiver perguntas, vá ao fórum e ao canal irc ).

IBAN da conta bancária : NL72INGB0007216397
BIC: INGBNL2A