DaVinci resolve studio 16 crackeado

DaVinci-resolve-studio-16-crackeado.jpg

DaVinci resolve studio 16 crackeado é um aplicativo de correção de cores e edição de vídeo não-linear (NLE) para macOS, Windows e Linux, originalmente desenvolvido pela da Vinci Systems e agora desenvolvido pela Blackmagic Design. Além da versão comercial do software (conhecida como DaVinci Resolve Studio), a Blackmagic Design também distribui uma edição gratuita, com funcionalidade reduzida (anteriormente conhecida como DaVinci Resolve Lite).

As versões iniciais do DaVinci Resolve (conhecidas como da Vinci Resolve) eram ferramentas de software independentes de resolução, desenvolvidas pela da Vinci Systems (com base em Coral Springs, Flórida), que anteriormente produziam outros sistemas de correção de cores, como da Vinci Classic (1985), da Vinci Renaissance (1990) e da Vinci 2K (1998). O sistema foi anunciado pela primeira vez em 2003 e lançado em 2004. Ele começou com três configurações possíveis: um intermediário digital ferramenta correcção de cor (DI) (conhecido como DI Resolver), um de efeitos visuais de ferramenta (conhecido como Resolver FX), e um 2K resolução da ferramenta de processamento (conhecido como Resolver RT). Essas versões iniciais foram integradas exclusivamente em controladores de hardware dedicados.

Desempenho 

Os sistemas alavancaram o processamento paralelo em uma topologia InfiniBand para suportar o desempenho durante a gradação de cores. Isso foi implementado inicialmente usando cartões de hardware proprietários; no entanto, a série Resolve R de resolução 4K (como o R-100, lançado em 2008, eo 3D estereoscópico R-360-3D, lançado em 2009) substituiu esse hardware proprietário por GPUs NVIDIA baseadas em CUDA.

Em 2009, a empresa de tecnologia de processamento e distribuição de vídeo australiana, Blackmagic Design, comprou da Vinci Systems, mantendo e expandindo a equipe de engenharia da Resolve, mas eliminando contratos baseados em suporte para a ferramenta. Em outubro de 2009, o CEO da Blackmagic Design, Grant Petty, especulou em uma entrevista que o preço do Resolve provavelmente seria reduzido para menos de US $ 100.000.

Versões do Blackmagic Design (2010 – presente)

Na NAB 2010 em Las Vegas, em abril de 2010, a Blackmagic Design anunciou três novos modelos de precificação para o Resolve, com uma nova versão macOS apenas para varejo por US $ 995, a versão macOS com a Advanced Control Surface (anteriormente denominada Impresario da da Vinci Systems) varejo para $ 29.995 e licenças para a versão Linux (suportando múltiplas GPUs para maior desempenho) varejo em $ 19.995 (com a configuração mais avançada disponível no varejo por menos de $ 150.000). Antes dessa mudança, as versões pré-compiladas do Resolve eram as únicas opções disponíveis, vendidas entre US $ 200 mil e US $ 800 mil, o que era uma prática comum da indústria na época.