Como minerar Bitcoin grátis

Como-minerar-Bitcoin-gratis.jpg

Confira como minerar Bitcoin grátis. Os entusiastas do Bitcoin em todo o mundo podem obtê-lo de três maneiras principais. Eles podem comprar Bitcoins em uma bolsa de criptomoedas; aceitar Bitcoins como pagamento por bens e serviços e por meio da mineração de novos Bitcoins. O processo de mineração de Bitcoin significa a descoberta de novos Bitcoins resolvendo problemas matemáticos complexos.

O processo é muito difícil, assim como cavar o solo para encontrar ouro. Na verdade, os mineiros precisam configurar um nó (rede) de computadores de alta potência para simplesmente descobrir a chave de verificação das transações Bitcoin.

No entanto, os mineiros não verificam apenas uma transação de Bitcoin; eles constantemente tentam verificar muitos deles ao mesmo tempo. Uma rede de livros chamada Blockchain mantém todas essas transações virtualmente bloqueadas após agrupá-las em caixas conhecidas como hashes. Os mineiros só executam o software para descobrir a chave que pode abrir a caixa.

Assim que um computador no nó encontra a chave, a caixa ou hash abre e as transações são verificadas. Os mineiros precisam resolver milhares de quebra-cabeças incorretos para descobrir o correto. O processo se torna tão difícil quanto encontrar uma agulha em uma pilha de feno. Então, depois de criar um bloco de Bitcoin com sucesso, os mineiros são recompensados ​​com 25 Bitcoins recém-gerados.


Como minerar Bitcoin grátis

Como funciona a mineração de Bitcoin?

Como mencionado anteriormente, a mineração de Bitcoin nada mais é do que o processo de verificação de hash para validar as transações de Bitcoin. Depois de validar as transações, os mineiros fornecem a segurança essencial para o livro-razão distribuído da rede Bitcoin. Os hashes medem a velocidade de mineração de Bitcoins por segundo.

Um novo bloco de Bitcoin é produzido quando um minerador inicia novas transações para a rede de nós, usando o hash do bloco anterior. Os mineiros verificam se o novo bloco está correto e, em seguida, a rede confirma a transação.

Os mineiros de Bitcoin são compensados ​​por seus esforços por meio da rede Bitcoin. O pool de mineração libera Bitcoins recém-formados para cada minerador. Esses Bitcoins recompensados ​​são fornecidos de acordo com a contribuição dos mineiros de computação para o processo de mineração.

Como você extrai de graça?

Para ser um potencial minerador de Bitcoins, você precisa ter as coisas mais essenciais em mãos antes de extrair Bitcoins gratuitos. Em primeiro lugar, você precisa instalar uma carteira Bitcoin e criar uma conta onde possa manter o que quer que ganhe. Depois de criar a conta da carteira, você precisará de uma conta bancária online criptografada para transferir seus ganhos. Em segundo lugar, você precisaria de um software de mineração gratuito em seu dispositivo. Depois de instalar o software de mineração Bitcoin gratuito, você precisa configurar o software e vincular sua conta de mineração Bitcoin à carteira Bitcoin.

Configurar uma carteira Bitcoin

Configurar uma carteira de Bitcoin é a principal coisa que um potencial minerador de Bitcoin deve fazer antes de iniciar o processo de mineração. Uma carteira de Bitcoins permitirá que o minerador envie, receba e armazene Bitcoins com segurança e também evitará que os Bitcoins sejam expostos a possíveis riscos.

Os mineiros podem armazenar tudo na carteira, desde a menor unidade de Bitcoin, um Satoshi, até centenas e milhares de BTCs. Os mineiros precisam criar um endereço de carteira usando sua ID de e-mail antes de instalar qualquer software de mineração gratuito no dispositivo.

Baixe o software de mineração de bitcoin grátis

O processo real de mineração de Bitcoin é tratado principalmente pelo hardware de mineração. Mas, o software de mineração Bitcoin também é essencial para conectá-lo à rede Blockchain distribuída e também ao seu pool de mineração Bitcoin, se você estiver conectado a uma rede de pools de mineração.

Os mineiros recebem o trabalho entregue pelo software e, posteriormente, concluem o trabalho e fornecem as informações para o software. O software de mineração retransmite as informações para a rede Blockchain, bem como para o pool de mineração Bitcoin.

Muitos softwares gratuitos de mineração de Bitcoins podem ser executados em quase todos os sistemas operacionais, como Windows, Linux, OSX, etc. Alguns dos softwares podem até mesmo ser portados para funcionar em alguns computadores de baixo custo do tamanho de um cartão de crédito, como o Raspberry Pi. Você pode portar esse software com algumas modificações, dependendo da configuração de sua mineração.

O software de mineração Bitcoin também monitora a entrada e a saída no Blockchain e exibe estatísticas gerais para temperatura, taxa de hash, velocidade do ventilador e velocidade média do minerador.

Existem vários tipos diferentes de software de mineração Bitcoin grátis por aí, com vantagens e desvantagens cada um. Portanto, você precisa garantir que fez pesquisas suficientes em vários softwares de mineração em relação à segurança do seu dispositivo de mineração. A seguir estão alguns dos melhores softwares gratuitos de mineração de Bitcoin:

EasyMiner

É um minerador de Bitcoin gratuito baseado em GUI para Windows, Linux e Android. EasyMiner configura automaticamente seus mineradores de Bitcoin e é muito transparente em termos de uso. Com um painel amigável, o software fornece gráficos de desempenho para fácil visualização do seu processo de mineração de Bitcoin.

BTCMiner

BTCMiner é um minerador de Bitcoin de código-fonte aberto contendo uma interface USB para comunicação. Essa interface reduz os requisitos de hardware adicionais, como o programador JTAG. O processo do BTCMiner é totalmente automatizado em seu sistema. O software dimensiona a frequência dinâmica com base na medição de erro.

MinePeon

É também um minerador de Bitcoin de código-fonte aberto com estabilidade e desempenho proeminentes. Uma vez instalado no dispositivo de mineração, o usuário precisa configurá-lo e, em seguida, deixá-lo fazer os trabalhos de mineração automaticamente para sempre, sem qualquer interação humana.

BFGMiner

é um minerador ASIC modular que apresenta relógio e monitoramento dinâmico junto com recursos de interface remota. Escrito em C, o software é integrado com GPU multi-threaded multi-pool. O software também inclui suporte para roteadores compatíveis com OpenWrt.

CGMiner

Este é um GPU multi-threaded e ASIC miner e está disponível para várias plataformas, como Windows, Linux e OS. É um minerador muito simples e leve no mundo da criptografia. O software oferece desempenho estável com taxas de hash decentes.

50Miner

Este é um minerador de interface gráfica para Windows. Para começar a minerar com este software, um minerador precisa apenas de um nome de usuário e senha. Ele inicia o processo de mineração automaticamente com as configurações de hardware ideais. Este software pode funcionar no modo avançado.

Junte-se a um pool de mineração de Bitcoin

Quando você estiver pronto com uma carteira Bitcoin e software de mineração gratuito para extrair Bitcoins, você deve se juntar a um pool de mineração Bitcoin. Um grupo de mineradores de Bitcoin trabalhando juntos para resolver um bloqueio é chamado de piscina de mineração de Bitcoin. O pool de mineração compartilha as recompensas recebidas após a criação de um novo bloco de Bitcoin.

Uma piscina de mineração é necessária para reduzir o tempo de um minerador individual. Porque sem um pool de mineração de Bitcoin, um minerador individual pode levar mais de um ano para extrair um único Bitcoin e nunca ganhará nenhum Bitcoin. É muito mais conveniente compartilhar o trabalho de cada mineiro em um pool e dividir a recompensa com os membros em um grupo muito maior de mineiros de Bitcoin.