Como ganhar dinheiro no TikTok

Como-ganhar-dinheiro-no-Instagram-Tiktok.jpg

Confira como ganhar dinheiro no TikTok. Com quase 100 milhões de usuários ativos por mês e dois bilhões de downloads globalmente, é um eufemismo dizer que o TikTok experimentou um aumento meteórico desde seu lançamento global em 2018. Sua popularidade foi observada nos níveis mais altos do governo, com o presidente Trump ameaçando banir a plataforma nos EUA devido ao que os advogados de Trump citaram como considerações de segurança nacional. 

Quanto mais atenção está voltada para a plataforma, é natural imaginar – os criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro com o TikTok? Se você está criando seguidores no TikTok e está curioso sobre como monetizar seu público, aqui está o que você precisa saber. 

Como ganhar dinheiro no TikTok

Patrocínios de áudio 

TikTok é uma plataforma que enfatiza o áudio, com músicas e clipes de áudio muitas vezes virais na plataforma – tome o sucesso da Billboard 100 de Lil Nas X, “Old Town Road” como um excelente exemplo. 

Artistas que tentam reproduzir o caminho de Lil Nas X para o sucesso começaram a pagar influenciadores do TikTok para incluir seu áudio nas postagens. O criador Skylar Krupa, que posta vídeos de seus avós, usou esse método para monetizar seu crescente público. Ele cobra uma taxa de $ 25 por 25.000 seguidores. 

Não há uma maneira formal de conseguir patrocínios de áudio, então os adolescentes que desejam monetizar seus seguidores dessa forma, ou mesmo os avós do exemplo acima, precisam entrar em contato com os artistas diretamente ou por meio de equipes de gerenciamento de artistas. 

Vendas de Produtos 

Os criadores que desejam monetizar seu público diretamente, sem depender dos dólares de publicidade da marca, podem se voltar para a venda de mercadorias e produtos para seu público. A parceria da TikTok com a Teespring significa que os criadores podem vender mercadorias diretamente no aplicativo. A integração permite que os criadores do TikTok personalizem um design de 180 produtos diferentes. 

Para testar a integração, o TikTok e o Teespring foram lançados com um grupo inicial de 7.000 criadores em setembro de 2020. Eles devem anunciar como outros criadores podem começar a utilizar a integração. 

Os criadores também podem adicionar links em suas biografias para um site pessoal ou plataforma de mercadoria alternativa onde os fãs podem comprar produtos. Por exemplo, o usuário do TikTok, @thedottist, tem um link rastreável para comprar sua arte diretamente embutido em sua biografia. 

Promova um negócio ou marca

Patrocínios de áudio não são a única maneira de ganhar dinheiro com conteúdo de marca no TikTok. Os criadores também podem aproveitar seus vídeos para ajudar marcas ou empresas a lançar e promover produtos. 

Um dos primeiros exemplos de marketing de influenciador no TikTok foi o Mucinex, o remédio para gripe e resfriado. A Mucinex trabalhou com criadores para promover seus produtos durante a temporada de gripes e resfriados. A marca lançou um desafio chamado #BeatTheZombieFunk e influenciadores TikTok, como a dupla de irmãos OurFire, para participar. 

Os criadores que desejam começar com patrocínios de marca e não têm representação podem entrar em contato com marcas e empresas ou encontrar oportunidades por meio do mercado de criadores oficial da TikTok . 

Seja pago pelo TikTok

A TikTok quer ajudar seus maiores criadores a ter sucesso e ganhar dinheiro apenas por meio da plataforma. Em busca dessa ambição, lançou um fundo de criadores de US $ 200 milhões, com a esperança de aumentá-lo para US $ 1 bilhão até 2023. Por meio desse programa, a TikTok pagará aos criadores diretamente para fazer os vídeos. 

O TikTok foi vago sobre quanto os criadores podem ganhar e quantos receberão financiamento, incluindo informações sobre o número mínimo de seguidores necessários para se qualificar. Alguns especialistas do TikTok disseram que você precisa de pelo menos 10.000 seguidores e 10.000 visualizações em seu perfil nos últimos 30 dias, mas isso não foi confirmado pela plataforma. 

Os criadores podem se inscrever por meio de seu perfil TikTok. Na seção de notificações de suas mensagens, você receberá um convite para se inscrever diretamente do TikTok se atender aos requisitos mínimos. 

Transforme presentes em diamantes

Uma forma popular de ganhar dinheiro no TikTok é os criadores hospedar streams ao vivo, onde seus fãs enviam presentes, comprados com moedas virtuais que são compradas na plataforma. Os criadores podem então converter esses presentes em “diamantes” (créditos virtuais do TikTok) que podem ser trocados. 

Para comprar moedas, os fãs devem ter pelo menos 18 anos. 

Os criadores com 18 anos ou mais podem sacar diamantes por um valor em dinheiro decidido pela TikTok a qualquer momento. O pagamento é feito para uma conta Paypal à escolha do criador. O TikTok impõe limites diários para retiradas, que são exibidos durante o processo de retirada. 

Quanto dinheiro você pode ganhar no TikTok 

A quantidade de dinheiro que você pode ganhar no TikTok varia, mas, assim como em qualquer plataforma de mídia social, se seu conteúdo se tornar viral, pode ser lucrativo. Ainda não existem fontes de terceiros que quantificaram objetivamente quanto dinheiro os criadores do TikTok estão ganhando. 

Mesmo criadores populares, como Ryan Shakes , que tem sido muito bem-sucedido, não divulgam seus ganhos. Em vez disso, podemos estimar quanto dinheiro você pode ganhar no TikTok reunindo evidências anedóticas.

Por exemplo, o economista londrino Tom Hartmann estimou em um artigo do Medium que os criadores do TikTok com 100.000 seguidores ganham cerca de US $ 500 a US $ 2.000 por vídeos patrocinados. Fazendo as contas, isso pode significar que os principais criadores do TikTok ganham algo entre US $ 50.000 e US $ 150.000 por postagens patrocinadas. 

Outra forma de estimar os ganhos é revisando os números divulgados por agências de marketing. A TalentX Entertainment, uma agência influenciadora, estima que cobram das marcas entre US $ 0,01 e US $ 0,02 por exibição de vídeo no TikTok. 

Depois, há o fundo para criadores da TikTok – que eles esperam que incentive os criadores a fazer conteúdo em tempo integral por meio da plataforma. Não divulgou nenhuma informação sobre como pode ser uma renda em tempo integral, mas a ideia é que seja substancial o suficiente para que os criadores não tenham que trabalhar em outros empregos. 

Fonte: good financial cents