Como ganhar dinheiro no Instagram

Como-ganhar-dinheiro-no-Instagram.jpg

Confira como ganhar dinheiro no Instagram. Se você ainda não tem certeza sobre isso, talvez ver como os influenciadores do Instagram ganham centenas e até milhares por postagem ajude a motivá-lo. A pesquisa do Sprout Social também mostra que, como o Instagram tem as maiores taxas de engajamento, muitas marcas estabelecidas estão ativamente procurando colaborar com os usuários do Instagram e pagando a eles um bom dinheiro por isso.


Como ganhar dinheiro no Instagram

11. Encontre clientes autônomos no Instagram

Já se foram os dias em que o Instagram era apenas para postar sua roupa do dia ou cachorrinho fofo. Claro, você ainda pode fazer isso. No entanto, se você é um criativo em busca de oportunidades de networking, este é o lugar perfeito para ajudá-lo a expandir seus negócios.

Seja você um fotógrafo, um autor ou um maquiador, você pode facilmente configurar sua conta e usar esta plataforma como seu portfólio online.

A chave para começar é otimizar sua conta. Diga a seus visitantes que você é um freelancer e especifique o que você faz.

Como-ganhar-dinheiro-no-Instagram-9.jpg

Você também pode chegar facilmente a marcas ou empresas com as quais está interessado em trabalhar, simplesmente enviando-lhes um DM.

10. Crie máscaras de histórias do Instagram e filtros de fotos

O lançamento do Instagram Stories em 2016 deve ser um dos momentos de definição da plataforma. Claro, não era original (não vamos esquecer o fato de que foi copiado do Snapchat ). No entanto, esse formato de conteúdo sem dúvida tem sido envolvente e estimulante para os usuários.

Estudos mostraram que 500 milhões de usuários do Instagram criam suas próprias histórias ou assistem às histórias do Instagram diariamente!

Então, o que torna esse formato de conteúdo tão atraente que centenas de milhões de pessoas sentem que precisam sintonizar todos os dias para assisti-lo ou criá-lo?

É o simples fato de que as histórias do Instagram estão disponíveis apenas por um tempo limitado. Portanto, sempre que celebridades ou influenciadores postam uma história no Instagram, seu público é instantaneamente fisgado e envolvido, pois não quer perder o conteúdo que não estará lá para sempre.

Isso criou uma oportunidade para os usuários criarem máscaras e filtros de histórias do Instagram. Enquanto as grandes marcas geralmente se voltam para sua equipe criativa interna, as marcas menores estão mais interessadas em colaborar com criativos que podem criar máscaras e filtros divertidos e emocionantes no Instagram.

Brenda Cardenas é uma criadora de filtros do Instagram que mostra alguns de seus trabalhos em sua conta do Instagram.

Como-ganhar-dinheiro-no-Instagram-8.jpg

Se você está se perguntando o quanto você pode ganhar com isso, bem, isso depende de quão criativos são seus filtros e da eficácia com que você consegue vender seus serviços. Por exemplo, Carmen Kroll, uma influenciadora alemã, conseguiu mais de 3 bilhões de visualizações de seus filtros e agora está colaborando com outros influenciadores e cobrando € 6,99 por cada filtro, o que, no momento em que este artigo está sendo escrito, equivale a US $ 7,62 .

9. Escreva legendas para empresas

Você tem jeito com as palavras?

Você consegue prender os leitores com apenas alguns caracteres?

Nesse caso, você pode ganhar dinheiro no Instagram escrevendo legendas para empresas.

Já discutimos a importância das mídias sociais, em particular – Instagram, para todos os negócios do século 21. Por causa do valor dessa plataforma, muitas empresas, grandes e pequenas, recorrerão ao marketing de mídia social para ajudar a gerar conscientização e vendas. Essas empresas costumam postar legendas inteligentes, espirituosas ou memoráveis ​​sempre que fazem upload de fotos.

Agora, para uma grande marca ou corporação, conseguir que uma equipe de profissionais cuide disso geralmente não é uma preocupação financeira. A maioria recorre à sua equipe interna de conteúdo.

Mas para startups e pequenas empresas que já têm falta de tempo e recursos, isso representa um desafio. Em vez de contratar funcionários em tempo integral para seu marketing de mídia social, é muito mais acessível conseguir contratantes ou freelancers para ajudá-los com suas contas de mídia social, em particular, na redação de legendas criativas e memoráveis ​​para suas postagens.

Se você é criativo e gosta do desafio de criar legendas envolventes, essa pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro com o Instagram.

Para atrair seus clientes ideais, você precisa saber otimizar não só seus posts com hashtags, mas também seu perfil.

Por exemplo, no perfil de Victoria, ela garante que todos os visitantes saibam que ela é uma estrategista de marketing digital que pode ajudá-lo a conseguir clientes e vender online.

Como-ganhar-dinheiro-no-Instagram-7.jpg

8. Fornecer serviços de marketing de mídia social

No início deste post, mencionamos o quão poderoso é o Instagram. Uma das coisas favoritas do Instagram (e da mídia social em geral) é que você não precisa ter um grande orçamento de marketing para promover sua marca. A mídia social forneceu a oportunidade para startups e pequenas empresas , que geralmente têm dinheiro e recursos limitados, a plataforma para se conectar com seus mercados-alvo e ver um crescimento exponencial.

No entanto, por mais poderoso que muitas empresas saibam que é, cerca de 49% das empresas não têm uma estratégia de marketing de mídia social. Claro, eles podem ter algumas contas em diferentes plataformas sociais, mas não têm um plano claro sobre como usar a mídia social para impulsionar a conscientização e as vendas.

Se você souber como lidar com o marketing de mídia social, terá uma grande oportunidade, pois estará fornecendo um serviço que as empresas valorizam.

Você pode esperar ganhar algo em torno de US $ 16 a US $ 75 por hora , dependendo de seu conhecimento e experiência.

Para começar com esta opção, primeiro você precisa saber como funciona o marketing do Instagram. Isso inclui a compreensão de táticas importantes, como a frequência de postagem e a maneira correta de usar hashtags.

Depois de ter um bom entendimento do marketing do Instagram, você pode começar a construir um forte portfólio e se promover para o seu mercado-alvo. Se você for um novato, pode entrar em contato com empresas locais e ONGs e ajudá-los com suas contas do Instagram. Em seguida, você pode fornecer estudos de caso de como ajudou essas empresas a crescer por meio de seus serviços.

Seus serviços como um comerciante de mídia social normalmente podem envolver a criação de conteúdo, configuração de conta, administração ou gerenciamento de conta e promoção de conta.

7. Impressão de fotos

Imprimir fotos também é uma forma criativa de ganhar dinheiro no Instagram. Nesta era digital, as pessoas costumam fazer upload de fotos tiradas em suas contas de mídia social. Essas fotos geralmente são salvas em um cartão de memória ou na nuvem para sua conveniência. Mas com que frequência eles navegam por algumas dessas fotos? Vivemos vidas muito ocupadas e, se você for como a maioria das pessoas, é difícil encontrar tempo para voltar no tempo e rever alguns desses momentos preciosos.

Isso é o que torna a impressão de fotos e a criação de álbuns de fotos uma ótima maneira de ganhar dinheiro no Instagram.

Chatbooks é uma marca que faz isso muito bem. Os clientes os procuram e eles transformam suas postagens no Instagram em álbuns de fotos.

Como-ganhar-dinheiro-no-Instagram-6.png

Estes são geralmente ótimos presentes para aniversários de casamento, Dia dos Namorados, aniversários ou qualquer outra ocasião especial. Os preços também variam, dependendo do pedido dos clientes. No entanto, muitas empresas cobram cerca de US $ 10 – US $ 15 por livro, excluindo os custos de envio.

Para começar, dê uma olhada em alguns dos próximos feriados. Anuncie seus serviços antes do feriado, e você terá muitos pedidos em seus DMs.

6. Crie conteúdo visual para venda

Você sabia que os usuários do Instagram carregam mais de 100 milhões de fotos e vídeos por dia ? Portanto, criar conteúdo visual para vender na plataforma faz sentido. Que tipo de conteúdo visual?

Bem, quanto mais autêntico, melhor.

Você vê, existem muitas marcas que estão enviando suas imagens profissionais na plataforma. No entanto, simplesmente enviar suas fotos profissionais, com iluminação e composição perfeitas, não os ajudará a se destacar da multidão. Para chamar a atenção dos consumidores que são constantemente bombardeados com imagens durante todo o dia, eles precisam fornecer UGC (conteúdo gerado pelo usuário).

UGC é “qualquer conteúdo – texto, vídeos, imagens, resenhas etc. – criado por pessoas, em vez de marcas”.

Esse tipo de conteúdo é eficaz porque tende a ser mais autêntico.

Um ótimo exemplo de UGC é o Starbucks #RedCupContest. Todo mês de dezembro, a famosa empresa de café incentiva os clientes a tirar fotos de seus cafés como prêmio.

Como-ganhar-dinheiro-no-Instagram-5.png

Isso pode se aplicar a diferentes setores também, incluindo o setor de viagens, onde você pode ser recompensado hospedando-se em uma determinada rede de hotéis gratuitamente, e os setores de beleza, onde você pode receber seus últimos lançamentos à sua porta. É difícil avaliar quanto você pode ganhar especificamente com essa opção porque a recompensa pode vir na forma de dinheiro, um cartão-presente ou pontos de fidelidade.

5. Vender produtos digitais

Isso não deveria ser uma surpresa porque, se você pode vender produtos físicos na sua conta do Instagram, também pode vender produtos digitais.

De que tipo de produtos estamos falando aqui?

Nada.

O Instagram se tornou uma máquina de vendas muito poderosa. Você tem um e-book que acabou de escrever? Um curso online ? Você é um designer gráfico com ótimos modelos de design? Você pode vender esses produtos e muito mais no Instagram.

A conta empresarial possui recursos úteis, como o botão da loja, check-out no aplicativo e etiquetas de produtos para facilitar a compra de seus produtos pelos clientes.

Embora seja muito mais acessível anunciar seus produtos e vender no Instagram, pode ser um desafio impulsionar as vendas.

As grandes marcas costumam ter suas lojas online em plataformas como Shopify e, em seguida, usar o Instagram para promover seus produtos. Essa estratégia funciona bem porque, como destacado anteriormente, o Instagram tem muitos usuários.

Para promover efetivamente seus produtos para o mercado no Instagram, você pode:

  • Faça uma pesquisa de hashtag e certifique-se de incluir sempre hashtags relevantes em sua postagem.
  • Faça parceria com outros influenciadores para ajudar a espalhar a palavra sobre seus produtos.
  • Se o orçamento permitir, publique anúncios no Instagram .

4. Vender produtos físicos

Ganhar dinheiro no Instagram não significa apenas promover outras marcas. Se você é um criador ou empresário e deseja expandir sua marca e promover seus produtos, também pode vender seus produtos físicos por meio de sua conta comercial do Instagram.

Uma conta que está fazendo um ótimo trabalho nisso é Moon Magic . Eles vendem joias com pedras preciosas e exibem regularmente seus produtos em sua conta do Instagram.

Como-ganhar-dinheiro-no-Instagram-4.png

A melhor parte dessa opção é que você não precisa se preocupar em postar mensagens de outras marcas ou se lembrar de incluir o código promocional correto. Você pode apenas se concentrar em sua marca e produtos e promovê-los para seu público.

Uma ótima estratégia que você pode usar ao vender produtos físicos no Instagram (e online em geral) é vender produtos com um serviço de impressão sob demanda. Portanto, se você estiver vendendo camisetas, canecas, travesseiros ou qualquer outro produto físico, eles só serão impressos e enviados quando o pedido for concluído.

3. Promova links de afiliados

Os links de afiliados se tornaram uma forma popular de ganhar dinheiro no Instagram e começar também é simples.

Em primeiro lugar, você precisa identificar uma marca com um programa de afiliados com o qual esteja interessado em trabalhar.

Em segundo lugar, você se inscreve no programa de afiliados. Após o registro, você se torna um parceiro afiliado e obtém seu link ou código promocional exclusivo e rastreável.

Em terceiro lugar, você promove o produto em sua conta do Instagram e inclui o link ou o código promocional ao fazer isso. Se algum de seus seguidores seguir o link e comprar, você receberá uma comissão pela venda.

Teami Blends é uma marca popular de chás desintoxicantes com um programa de afiliados. Embora tenham trabalhado com muitas celebridades, como as irmãs Kardashian-Jenner, elas também trabalham com microinfluenciadores de todo o mundo.

Por exemplo, o Dr. Raga é um residente de Cirurgia Geral em Dubai. Ela também é YouTuber e Instagrammer e recentemente se juntou ao programa deles.

Como-ganhar-dinheiro-no-Instagram-3.png

Não basta apenas incluir os links de afiliados. Como mostra a imagem acima, também é importante falar um pouco sobre o produto, por que você o adora e alguns de seus benefícios.

O dinheiro que você ganha em um programa de afiliados é baseado na comissão. Se esse é o caminho que você gostaria de seguir para ganhar dinheiro no Instagram, certifique-se de que qualquer marca que você escolher tenha uma excelente reputação e seja relevante para o seu público, para que você tenha uma melhor chance de fazer essas vendas.

Existem tantas empresas e marcas que possuem programas de afiliados onde você pode facilmente se inscrever. Você também pode procurar RewardStyle , ClickBank e Amazon Associates , que também oferecem programas de afiliados.

2. Torne-se um Embaixador da Marca

Um embaixador da marca é “alguém que promove uma marca e seus produtos para sua rede com o objetivo de aumentar o conhecimento da marca e ajudar a impulsionar as vendas”.

Então, como exatamente difere das postagens patrocinadas?

A principal diferença é que os embaixadores da marca falam regularmente sobre um produto, enquanto as postagens patrocinadas podem ser um negócio único. A oportunidade de trabalhar a longo prazo com um influenciador e fazer com que ele fale positivamente sobre seus produtos com seus seguidores é, compreensivelmente, muito atraente para as marcas.

Por causa disso, muitas marcas estão procurando embaixadores da marca e também estão dispostas a pagar um bom dinheiro por isso. Estudos mostraram que o salário padrão de um embaixador de marca está na faixa de US $ 40-50.000 por ano.

Como-ganhar-dinheiro-no-Instagram-2.png

Ao procurar se tornar um embaixador da marca, acreditamos que a chave é escolher uma marca em seu nicho e uma marca que se alinhe com sua marca. Por exemplo, se você postar vídeos de exercícios regularmente, faz sentido aliar-se a uma marca de condicionamento físico. Claro, os seres humanos são multifacetados e podemos ser mais do que uma coisa. No entanto, é importante lembrar que seu público está prestando muita atenção ao conteúdo que você envia. Será um desafio construir seguidores leais se você estiver falando sobre a importância de comer alimentos orgânicos em uma semana e depois se aliar a uma marca de fast-food na próxima.

1. Publique postagens patrocinadas

Esta é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro no Instagram. Se você é um grande fã da plataforma, provavelmente já se deparou com #sponsored ou #ad antes.

Mas como tudo funciona?

Bem, em primeiro lugar, você precisa ser um influenciador . Esta palavra é muito usada hoje em dia. Pode ser difícil entender o que isso realmente significa. Resumindo, os influenciadores são pessoas que conquistaram seguidores online ao postar conteúdo relevante para seus públicos. Seu público também respeita seus pontos de vista e opiniões sobre determinados tópicos.

Bons influenciadores se estabelecem como figuras de autoridade em certos setores, e quanto mais conteúdo valioso eles compartilham com seu público, mais confiança eles ganham deles. Como você já sabe, seja na vida pessoal ou profissional, a confiança é algo que leva tempo para ser conquistado e as marcas sabem disso. Então, eles se associam a influenciadores que têm uma boa conexão com seu público, e cujo conteúdo se conecta com suas marcas, e patrocinam seus posts.

Uma postagem patrocinada é quando um influenciador cria conteúdo em torno de um produto específico de uma marca. Como a honestidade e a transparência são importantes, especialmente online, a Federal Trade Commission (FTC) exige que os influenciadores indiquem que a postagem é patrocinada, motivo pelo qual costumamos ver o #ad em postagens patrocinadas.

Como-ganhar-dinheiro-no-Instagram-1.png

Para ganhar um bom dinheiro com postagens patrocinadas no Instagram, você precisa ter seguidores decentes. A pesquisa mostrou que influenciadores com mais de 1 milhão de seguidores ganham milhares de dólares por postagem. Se você é um microinfluenciador, tudo bem também. Seus 20.000 ou mesmo 10.000 seguidores ainda são valiosos para as marcas.

O que é importante para as marcas é garantir que seu público se envolva com seu conteúdo, o que inclui curtir, comentar e compartilhar o conteúdo.

Um ótimo exemplo de um influenciador que conseguiu ganhar um bom dinheiro com o Instagram é Anthony Carboni. Ele possui mais de 30 contas no Instagram e ganha cerca de $ 20.000 a $ 25.000 por mês com a plataforma. Mas se você está apenas começando, pode ter como objetivo ganhar US $ 0,25 – US $ 0,50 para cada “curtir” e US $ 1,00 para cada comentário em uma postagem patrocinada.

Quantos seguidores você precisa para ganhar dinheiro no Instagram?

Se você costuma olhar para algumas de suas celebridades favoritas ou contas de influenciadores no Instagram, pode rapidamente presumir que precisa ter milhões de seguidores para poder ganhar dinheiro no Instagram.

Esse não é o caso. Veja, quer as marcas trabalhem com macro ou microinfluenciadores, o que é importante para elas é o seu relacionamento com seus seguidores e o quão engajados com seu conteúdo eles estão.

Lembre-se de que, em última análise, as marcas desejam um retorno sobre o investimento em seus esforços de marketing no Instagram. Eles querem inscrições ou vendas. Portanto, quer você tenha 1.000 ou milhões de seguidores, concentre-se em criar conteúdo autêntico e construir uma comunidade de seguidores engajados. Isso o tornará muito atraente para as marcas trabalharem com você.

Como faço para obter seguidores no Instagram rapidamente?

Existem várias táticas que você pode usar para ajudar a construir o seu seguimento. Algumas das opções mais populares são:
1. Escreva um perfil estratégico e biografia
2. Faça estratégias sobre a criação de conteúdo relevante e envolvente para o seu mercado-alvo
3. Crie consistentemente um conteúdo de boa qualidade
4. Seja consistente com sua marca – conteúdo, voz, cores , etc.
5. Promova seu conteúdo do Instagram em suas outras contas de mídia social.
6. Publique conteúdo regularmente.
7. Faça networking com influenciadores em seu nicho e faça uma participação especial em suas contas para alcançar seguidores mais relevantes.
8. Junte-se a outras comunidades do Instagram (relevantes para o seu nicho) e participe ativamente das discussões nessas comunidades. Isso ajudará a fazer com que você seja notado por pessoas relevantes.
9. Adicione até 30 hashtags relevantes por postagem. Você pode usar uma hashtag para ajudá-lo a encontrar as hashtags mais relevantes para o seu nicho.
10. Torne as coisas divertidas – crie brindes, concursos ou códigos promocionais para tornar os usuários interessados ​​em segui-lo.
11. Compre seguidores do Instagram por meio de publicidade no Instagram

Como faço para gerenciar meu Instagram?

Se há uma coisa com a qual todos podemos concordar, é que gerenciar nossas contas de mídia social pode ser um trabalho de tempo integral.

Para te ajudar a se organizar, alguns aplicativos do mercado podem te ajudar a automatizar todo o processo. Alguns de nossos favoritos são Buffer e Tailwind, que ajudam você a planejar e programar sua postagem para torná-la um processo perfeito. Se você tiver orçamento, também poderá entrar em contato com gerentes de mídia social que cuidarão de toda a sua conta por uma determinada taxa.

Aproveite ao máximo o Instagram

O Instagram é mais do que apenas uma plataforma de mídia social para os usuários se conectarem com seus amigos e influenciadores favoritos. Quando usado corretamente, também pode ser uma ferramenta de vendas poderosa e uma forma de ganhar dinheiro. A fantástica taxa de engajamento que a plataforma oferece é um dos fatores mais atraentes para as marcas. Portanto, aproveite essas oportunidades. Escolha qualquer uma das táticas mencionadas acima e corra com ela!

Fonte: Findstack