Cândido Sales-Bahia

Candido-Sales-Bahia.jpg

Cândido Sales é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2016 pelo IBGE de 26.760 habitantes. Dado em alto sua população pode chegar aos 30.241 habitantes.

O nome “Cândido Sales” é uma homenagem a um antigo proprietário de terras da região onde se formou a localidade.

Candido-Sales.png

História

O território de Cândido Sales que integrava o município de Vitória da Conquista, teve a sua origem na metade do século XIX, com o povoamento por fazendeiros que ali se estabeleceram, formando o povoado Porto de Santa Cruz. Em 1943, com a transferência da sede distrital para o povoado o nome foi alterado para Quaraçu e 1954 transferiu-se a sede do distrito para o povoado de Nova Conquista.

O município se emancipou pela Lei Estadual nº 1.703, de 5 de julho de 1962, desligando-se do município de Vitória da Conquista. No início do povoado, o local chamava-se “Nova Conquista” e teve o seu desenvolvimento acelerado com a construção da Rodovia Federal RIO-BAHIA, sobretudo com a construção da ponte sobre o Rio Pardo, que margeia o município. Foi instalado em 7 de abril de 1963, com a posse dos vereadores e do primeiro prefeito Luís Lopes Ferraz de Oliveira.

Site oficial da cidade