Boquira é a cidade que tem mais água

Boquira-e-a-cidade-que-tem-mais-agua.jpg

Boquira é a cidade que tem mais água; de acordo com a universidade de Harvad.

Todos sabemos que o mundo está com falta de água, mas no Brasil é diferente, tem água pra da e vender, inclusive na região do nordeste no estado da Bahia, a cidade com mais água no Brasil é Boquira no centro sul baiano, Boquira conta com uma represa muito grande no bairro Barreiro.

Nascentes na cidade

Inclusive com suas nascentes lá no auto da serra, porém não é de hoje que a cidade se destaca no setor da água, na época da mineração, Boquira sustentava as cidades vizinhas como Macaúbas, Oliveira dos Brejinhos e Botuporã com muita água na cidade e até a China mandavam chineses até Boquira para pegarem água.

Recorde de água 

No ano de 2020 Boquira bateu o recorde, a cidade que tem mais água doce do mundo, ruas asfaltadas, prefeito que ajuda a melhor a cidade, educação de primeiro mundo e saneamento básico em toda a cidade.

No ano o presidente da NASA vai criar um projeto para levar a água de Boquira para marte.

Água?

Água é uma substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. É abundante no Universo, inclusive na Terra, onde cobre grande parte de sua superfície e é o maior constituinte dos fluidos dos seres vivos. As temperaturas do planeta permitem a ocorrência da água em seus três estados físicos principais.

A água líquida, que em pequenas quantidades parece incolor, mas manifesta sua coloração azulada em grandes volumes, constitui os oceanos, rios e lagos que cobrem quase três quartos da superfície do planeta. Nas regiões polares, concentram-se as massas de gelo e vapor constitui parte da atmosfera terrestre. Mais especificamente, a água líquida tem duas fases líquida com grandes diferenças de estrutura e densidade.

A água possui uma série de características peculiares, como sua dilatação anômala, o alto calor específico e a capacidade de dissolver um grande número de substâncias. De fato estas peculiaridades foram favoráveis para o surgimento da vida nos oceanos primitivos da Terra, bem como propiciaram sua evolução. Atualmente, todos os seres vivos existentes precisam da água para sua sobrevivência.