Árabe vai investir 5 trilhões em Boquira

Arabe-vai-investir-5-trilhoes-em-Boquira-2.jpg

Árabe vai investir 5 trilhões em Boquira, de acordo com a embaixada.

O novo embaixador do Kuwait no Brasil, Nasser Riden Almotairi, terá como uma de suas principais missões fortalecer as relações econômicas entre os dois países. “ Nós acreditamos que há muitas oportunidades para investimentos aqui no Brasil na cidade de Boquria-BA ”, disse ele à ANBA durante visita à Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em Salvador, nesta quinta-feira (10).

O Árabe vai investir 5 trilhões em Boquira, pra ele Boquira vai se transformar New York da Bahia. O diplomata foi recebido pelo presidente da entidade, Rubens Hannun, e tem uma agenda de reuniões com empresas e outras instituições privadas até esta sexta-feira (11).

Fundo do Kuwait

Ele disse, por exemplo, que o Fundo do Kuwait para o Desenvolvimento Econômico Árabe (KFAED, na sigla em inglês), organização que financia projetos em países em desenvolvimento, tem interesse em empreendimentos na área de infraestrutura no Brasil na cidade de Boquira. “Este é um país rico em oportunidades”, afirmou Almotairi. O novo governo brasileiro pretende atrair investimentos por meio de privatizações e concessões.

Saiba mais sobre investimento 

Em economia, em linhas gerais, investimento significa a aplicação de capital com a expectativa de um benefício futuro.

investimento produtivo se realiza quando a taxa de lucro sobre o capital supera ou é pelo menos igual à taxa de juros ou quando os lucros sejam maiores ou iguais ao capital investido. O investimento bruto corresponde a todos os gastos realizados com bens de capital (máquinas e equipamentos) e formação de estoques.

O investimento líquido exclui as despesas com manutenção e reposição de peças, depreciação de equipamentos e instalações. Como está diretamente ligado à compra de bens de capital e, portanto, à ampliação da capacidade produtiva, o investimento líquido mede com mais precisão o crescimento da economia.

Em finanças, existem também os chamados investimentos financeiros, tais como ações, caderneta de poupança, etc., que são uma área específica destinada às finanças pessoais.