Adobe Bridge CC 2021 Portable

Adobe-Bridge-CC-2021-Portable.jpg

Adobe Bridge CC 2021 Portable é um software de gerenciamento de conteúdo e é instalado junto com os pacotes da Adobe Creative Suite. Mas tem muita gente que não faz uso desse software. Esse artigo serve para ajuda-los (e convence-los) a usar o Bridge – não como um software para pesquisa de fotos – mas como um verdadeiro gerenciador de arquivos.

Por ser um software para gerenciar conteúdo, é isso que ele faz de melhor. Com recursos como colocar labels, classificar por estrelas, por tipos de arquivo e mais uma grande variedade de opções. Isso permite trabalhar com mais rapidez.

Por muitas vezes eu me via navegando por uma infinidade de pastas, referências, clientes e outras tantas possibilidades, que eu sentia que meu trabalho poderia ser mais eficiente, mas organizado e mais rápido. E acredite… ele fica.

Gaste mais tempo fazendo alguma coisa, do que procurando as peças que compõe essa coisa.

Usar o Bridge não elimina um uso organizado de pastas e arquivos. Por exemplo, eu tenho uma pasta clientes; dentro dessa pasta o nome de cada cliente… e segue numa organização mais ou menos assim:

Cliente > ed.32 > Anuncios / Capa / Diagrama / Docs / Editorial / Materias / PDF / Social / Still / templates

Esse é um exemplo de um cliente / revista que eu uso como padrão e a organização segue em mais níveis e sub-níveis, claro; O importante é encontrar o seu padrão; e depois de encontra-lo você vai aplica-lo a todos os seus clientes.

Depois de organizar seus arquivos, dentro do Bridge, você passa a criar favoritos e jogar as pastas do lado esquerdo. Você irá se surpreender com a velocidade em que você acessa os chamados arquivos roots – aqueles que te guiam para os demais sub-níveis.