20 Fotos de Sophia Abrahão

20 Fotos de Sophia Abrahão-capa

Confira as fotos de Sophia Abrahão. Sophia Sampaio Abrahão (São Paulo, 22 de maio de 1991) é uma atriz, cantora e apresentadora de televisão brasileira. Tornou-se conhecida após estrear como atriz na série de televisão Malhação (2007–09), exibida pela Rede Globo, interpretando Felipa Gentil. Entretanto, ela só alcançou a fama ao interpretar a patricinha Alice Albuquerque, uma dos seis personagens principais da telenovela Rebelde (2011–12), exibida pela RecordTV. A par de Rebelde, formou-se a banda Rebeldes, que saiu da telenovela para a vida real, junto com seus outros cinco protagonistas – Chay Suede, Mel Fronckowiak, Lua Blanco, Micael e Arthur Aguiar – o grupo musical lançou dois álbuns de estúdio e um ao vivo entre 2011 e 2012 e recebeu indicações a prêmios como Troféu Imprensa, Meus Prêmios Nick e Capricho Awards.

Em 2013, Abrahão retornou para a Rede Globo e obteve papéis em telenovelas como Amor à Vida (2013–14) e Alto Astral (2014–15). Em outubro de 2015, ela lançou seu álbum de estreia auto-intitulado Sophia Abrahão. No ano seguinte, Abrahão recebeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Artista Revelação. Em fevereiro de 2017, ela fez sua estreia como apresentadora de televisão ao começar a apresentar o programa Vídeo Show. Abrahão apresentou o Vídeo Show até janeiro de 2019, quando foi anunciado o fim do programa. Em 2019, Abrahão fez uma participação especial em Malhação: Toda Forma de Amar, a vigésima sétima temporada de Malhação, marcando a sua primeira aparição na série desde a sua décima sexta temporada.

Biografia

Nascida em 22 de maio de 1991 em São Paulo e criada em Jacareí, Sophia Sampaio Abrahão é filha única de Branca Sampaio Abrahão e Renato Abrahão. Branca e Renato se separaram em outubro de 2012. Ela é prima do também cantor Brian Cohen, integrante do duo musical Selva.

20 Fotos de Sophia Abrahão