20 Fotos de Iza

20-Fotos-de-Iza-capa.jpg

Confira as fotos de Iza. Isabela Cristina Correia de Lima Lima (Rio de Janeiro, 3 de setembro de 1990), mais conhecida pelo seu nome artístico Iza, é uma cantora, compositora, apresentadora e publicitária brasileira. Em 2019 Iza estreou como jurada no The Voice Brasil e foi anunciada como rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense. Seu primeiro álbum, Dona de Mim, foi lançado em 2018 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Biografia

Nascida e criada no bairro de Olaria no Rio de Janeiro, Iza é filha da professora de música e artes Isabel Cristina Lima e do militar naval Djama Leite Lima. Seus pais são primos de segundo grau, motivo pelo qual a cantora recebeu o sobrenome Lima duas vezes. Aos 6 anos mudou-se para Natal, no Rio Grande do Norte, quando seu pai foi transferido para servir a Base Naval de Natal. Durante a infância na capital potiguar sofreu racismo por ser uma das únicas crianças negras numa escola particular e tradicional da cidade do Natal.

Iza começou a cantar no coral de uma igreja na infância e, aos 14 anos, começou a fazer apresentações em paróquias e outros eventos quando retornou ao Rio de Janeiro, aos 19 anos de idade. Em 2009, aos dezoito anos, ingressou no curso de Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), se formando em 2013 e passando a trabalhar como editora de vídeo. Em 2015, paralelamente, criou um canal no YouTube e passou a publicar vídeos cantando músicas de outros artistas.

Vida pessoal

Em 2016 começou a namorar o produtor musical Sérgio Santos, casando-se com ele em 16 de dezembro de 2018 na Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, no Rio de Janeiro.

Características musicais

O estilo musical de Iza é classificado majoritariamente como pop e R&B, incluindo outros gêneros específicos em algumas canções como reggae fusion e soul, além de já ter colocado elementos da cultura afro-brasileira nas suas canções, como o berimbau em “Ginga”. Iza citou como suas maiores influências musicais as cantoras estrangeiras Mariah Carey, Ciara, Beyoncé, Rihanna, Lauryn Hill, Whitney Houston, Diana Ross e Tina Turner, além das brasileiras Luciana Mello, Fernanda Abreu e Sandy – as duas últimas com quem Iza já cantou junto.

20 Fotos de Iza