20 Fotos de Cleo Pires

20-Fotos-de-Cleo-Pires-capa.jpg

Confira as fotos de Cleo Pires. Cleo Pires Ayrosa Galvão (Rio de Janeiro, 2 de outubro de 1982), conhecida pelo nome artístico de Cleo, é uma atriz e cantora brasileira.

Biografia

Cleo é descendente de espanhóis, indígenas e portugueses. É a filha mais velha do cantor Fábio Júnior e da atriz Glória Pires, tendo como avô materno, o humorista Antônio Carlos Pires, como meio-irmão paterno o cantor e ator Fiuk, como meia-irmã materna a atriz Antônia Morais e como padrasto o músico Orlando Morais. Também é sobrinha do diretor Heraldo Corrêa – irmão de seu pai – e da autora Margareth Boury, além de prima do ator Guilherme Boury.

Na infância não queria se tornar artista, uma vez que via a imprensa invadindo sua privacidade de seus pais. Entre 1999 e 2000 teve uma banda de rock intitulada Seedless, com a qual se apresentou em festivais e bares.

Apesar de ter feito uma participação em 1994 no primeiro capítulo da minissérie Memorial de Maria Moura por incentivo de sua mãe, Cleo não queria ser atriz. Apenas em 2003 mudou de ideia quando a cineasta Monique Gardenberg a convidou para fazer um teste para o filme Benjamim, baseado no livro homônimo de Chico Buarque, trabalho que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio. Em 2004 Benedito Ruy Barbosa convidou-a para protagonizar o remake de Cabocla, porém ela recusou para evitar comparações, uma vez que sua mãe havia estrelado a primeira versão da novela em 1979. No mesmo ano recusou o convite para protagonizar o remake de A Escrava Isaura, na RecordTV, alegando novamente que não queria ser comparada ao trabalho feito antes por Lucélia Santos. Nesta época também recusou convites para Lenita de Como uma Onda e Júlia de Começar de Novo.

Em 2005 recusou duas vezes o convite de Glória Perez para a telenovela América antes de finalmente ser convencida por ela a interpretar a ninfeta Lurdinha, que fazia de tudo para seduzir o pai de sua melhor amiga, interpretado por Edson Celulari. Nesse mesmo ano foi escolhida pela revista Istoé Gente como a mulher mais sexy do país. Ainda em 2005 esteve no especial de fim de ano Clara e o Chuveiro do Tempo como Cleópatra. Em 2006, interpretou a rebelde Letícia de Cobras & Lagartos. Pelo canal pago Telecine Premium, apresentou o Cineview, programa que mostrava as atualidades do mundo do cinema. Após uma reformulação, a atração passou a chamar-se Moviebox, com apresentação de Daniel de Oliveira.

20 Fotos de Cleo Pires