10 Sites para procurar emprego

10-Sites-para-procurar-emprego.jpg

Confira os sites para procurar emprego. Achar emprego em uma época complicada para a economia nem sempre é fácil. Mas existem cada vez mais recursos para facilitar a vida de pessoas que caçam oportunidades profissionais.

Sites para procurar emprego

10-GoVagas

10-GoVagas.jpg

Por fim, o GoVagas também é uma opção de site de empregos gratuito que oferece vagas em todo o território nacional. Para começar a usar o site e salvar seu currículo é só clicar em “Entrar” e fazer login com uma rede social. Caso prefira, o cadastro pode ser feito com seu e-mail.

9-Emprego Ligado

9-Emprego-Ligado.jpg

Outra boa opção de site de empregos é o Emprego Ligado, que oferece vagas em diversos setores e também tem um aplicativo disponível para smartphones Android. Para cadastrar o seu currículo é só acessar o site e clicar em “Cadastre-se já”.

8-Deficiente Online

8-Deficiente-Online.jpg

O Deficiente Online é um site de empregos exclusivo para PCDs (pessoas com deficiência) que têm dificuldade para encontrar vagas. Com opções nos mais diversos segmentos, é possível filtrar as buscas no menu do lado esquerdo da tela, escolhendo entre estado, cidade, setor, tipo de deficiência e palavras-chave que possam mostrar resultados ainda mais precisos. As empresas parceiras do site são a Ambev, Polishop, EY e SmartFit.

7-BNE (Banco Nacional de Empregos)

7-BNE-Banco-Nacional-de-Empregos.jpg

O BNE é um site de empregos que conta com mais de 400 mil vagas em diversas áreas. Ele permite encontrar sua vaga com base em sua função ou localização.

6-Emprega Brasil

6-Emprega-Brasil.jpg

O Emprega Brasil é o site de empregos do Governo Federal. Para encontrar vagas é necessário informar todos os dados pessoais que serão usados em todas as bases do Governo – por isso, é importante que não exista nenhuma divergência. Em seguida, o trabalhador deve responder um questionário com cinco perguntas e, a partir daí, já pode procurar por vagas de emprego em sua área.

5-Indeed

5-Indeed.jpg

Se o que você deseja é um site de emprego que disponibilize avaliações de empresas por parte dos trabalhadores, além de salários visíveis e perguntas esclarecidas, com certeza o Indeed é uma boa opção.

4-Trabalha Brasil

4-Trabalha-Brasil.jpg

O Trabalha Brasil é um site de empregos gratuito que conta com mais de 900 mil vagas em todo o país. As buscas podem ser filtradas por área, estado ou média salarial e, assim como na maioria dos sites, basta digitar uma função e uma cidade ou estado para concluir a busca por empresas disponíveis em seu ramo. Seu currículo pode ser cadastrado gratuitamente.

3-LinkedIn

3-LinkedIn.jpg

O LinkedIn não segue os exatos moldes de um site de empregos comum, já que funciona mais como uma rede social para pessoas nas mais diversas áreas. No entanto, sabendo utilizá-lo é possível encontrar boas oportunidades, uma vez que seu formato é ideal para o bom e velho “networking”.

2-Vagas.com

2-Vagas-com.jpg

Outro site de emprego muito famoso e que pode ser acessado gratuitamente é o Vagas.com. Além de permitir a busca por empresas perto de você e que tenham vagas em sua área de atuação, ele também possui filtros para PCD (Pessoas com Deficiência), estágios e vagas no ramo da tecnologia.

1-InfoJobs

1-InfoJobs.jpg

O InfoJobs é um dos melhores sites de emprego que podem ser usados gratuitamente para encontrar vagas em seu ramo. Ele tem parceria com grandes empresas como a TIM, o Bradesco, Locaweb, entre diversas outras e conta com quase 300 mil vagas e mais de 200 mil companhias cadastradas.