10 Sites para criar portfólio online

10-Sites-para-criar-portfolio-online.jpg

Confira os sites para criar portfólio online. Se você busca um trabalho na indústria da criatividade, mais importante que seu currículo ou cursos que fez (e onde fez), é o que você REALMENTE faz.

O portfólio online é uma das melhores maneiras de mostrar isso. Por isso aproveite para mostrar o que você tem de melhor.

Sites para criar portfólio online

10-Krop

10-Krop.jpg

O Krop, além de ajudar na criação do portfólio, é uma espécie de classificados. Agências que procuram produtores criativos (como designers de diversas área, diretores de arte e fotógrafos) podem entrar em contato com os inscritos no site ou postar demandas de trabalho — inclusive, é acessado por empresas grandes, como Nike, Facebook, Apple, New York Times, NetFlix e MTV.

9-Kawek

9-Kawek.jpg

O Kawek é brasileiro e gratuito. Versátil, fácil de usar e compatível para várias categorias de profissionais autônomos, dispõe de uma diversidade de templates diferenciados e com design clean.

8-Wix

8-Wix.jpg

O Wix tem como objetivo nos ajudar a criar um site pessoal. Para isso, oferece um suporte, com passo a passo, tornando o processo mais fácil. Há a opção de criar um portfólio online também, alternativa que poderá ser assinalada após a abertura da conta.

7-DeviantArt

7-DeviantArt.jpg

Se quiser usufruir de todas as vantagens, como incluir imagens ilimitadamente e dispor de mais oportunidades de negociações de jobs, é necessário fazer assinatura do plano, que custa 15 dólares e dá acesso por 3 meses, ou 50 dólares por 12 meses.

6-Coroflot

6-Coroflot.jpg

O site ajuda a impulsionar a carreira, pois, além de ser uma rede social, na qual você tem contato com outros colegas e clientes, também faz divulgação de oportunidades de jobs para os quais você pode se candidatar.

5-Contently

5-Contently.jpg

Bastante intuitiva e ótima para redatores, a Contently é uma das queridinhas quando o assunto é portfólio online. O site tem um visual minimalista, agradando a maioria das pessoas. Além disso, ajuda a conectar profissionais com empresas que precisam de conteúdos.

4-Cargo Collective

4-Cargo-Collective.jpg

Com o Cargo Collective você também faz um portfólio em pouco tempo. O usuário pode escolher entre mais de 30 opções de templates e, se tiver conhecimentos de HTML e CSS, customizar para deixá-lo exatamente do jeito que quiser.

3-Carbonmade

3-Carbonmade.jpg

O Carbonmade é um dos sites precursores na criação de portfólios. Tem a versão paga e a free, mas esta última é muito boa também, embora haja limitações na quantidade de uploads e de templates.

2-Behance

2-Behance.jpg

Para começar a usar o Behance é preciso fazer login com uma conta da Adobe ou criar uma. Com a ferramenta, é possível criar um portfólio com trabalhos em texto, imagens, vídeos e áudios, mas é ideal principalmente para designers, fotógrafos, ilustradores e modelos por causa da maneira como organiza os trabalhos.

1-Adobe Portfólio

1-Adobe-Portfolio.jpg

O Adobe Portfólio é, na verdade, um aplicativo que facilita a criação do portfólio. Já vem com templates prontos, então é só escolher o modelo, preencher uma pequena biografia, personalizar o design e adicionar os conteúdos. Simples e prático.