10 Raças de cavalos mais caras do mundo

10-Racas-de-cavalos-mais-caras-do-mundo.jpg

Confira quais são as Raças de cavalos mais caras do mundo. Durante muito tempo o cavalo teve um papel muito importante no transporte, em trabalhos agrícolas e foi muito usado em guerras. Hoje em dia, os cavalos mais caros são apreciados como animais de luxo e também nas práticas dos mais variados esportes. Os preços das raças de cavalos variam muito e dependem da idade, pedigree, conformação e outros valores de mercado.

Raças de cavalos mais caras do mundo

10-Cavalo de Clydesdale

O Cavalo de Clydesdale é uma raça de cavalo de tração originária da Escócia. Essa raça foi usada originalmente para transporte e agricultura. É um animal forte, ativo e de temperamento disposto e equilibrado. Antigamente o Clydesdale era o menor cavalo de tração, hoje ele está maior e mede de 1,63 a 1,86 de altura na cernelha e pesa de 820 a 910 kg.

9-Cavalo Cigano

O Cavalo Cigano é uma raça de cavalo de origem da Ilhas Britânicas. Esse cavalo de tração é pequeno, com sua altura na cernelha variando de 1,32 a 1,63 cm. A raça é muita utilizada em esportes equestres e tem feito bem na condução combinada e adestramento. Os coloridos são mostrados e negociados em feiras tradicionais do cavalo.

8-Pônei de Shetland

Pônei de Shetland é uma raça de sela, carga e tração originária do Reino Unido. Sua altura varia aproximadamente de 71 a 1,07 cm na cernelha. Esses animais são resistentes, fortes, gentis, bem humorados e considerados bastante inteligentes por natureza e são usados até como cavalos guia para cegos. Para a sua altura o Shetland é mais forte que todas as raças de pônei.

7-Cavalo Appaloosa

O Cavalo Appaloosa apelidado de cavalo-pintado, é original dos Estados Unidos e é uma das raças mais populares desse país. Essa raça é mais conhecida como um cavalo de carga, que é um tipo bem adequado para trabalhar com gado e também ele é bom em equitação ocidental. Sua altura varia de 1,42 a 1,63 cm.

6-Frisão

O Frisão é uma raça de cavalo de cor negra originária da Holanda. Sua altura na cernelha varia de 1,47 a 1,73 cm. Devido a sua aparência elegante e calma, são usados em atividades associada com cinema.  O Cavalo Frisão quase entrou em extinção em mais de uma ocasião, mas está crescendo em número e popularidade, sendo também usado como condução, cela e adestramento.

5-Mustang

O Mustang é um animal dos Estados Unidos considerado selvagem e é descendente de cavalos europeus domesticados, trazidos por espanhóis no séc. XVI. Em 2015 foi adotada uma lei para protegê-los da extinção. Essa raça tem uma boa resistência e sua altura em cernelha é entre 1,42 e 1,63.

4-Paint Horse

O Paint Horse é uma raça originária dos Estados Unidos e mede de 1,52 a 1,65 cm de altura na cernelha. Esse cavalo é inteligente, forte e atlético e é muito usado no hipismo, na equitação ocidental do prazer e rédeas, na equitação inglesa, no assento da caça e em salto aberto.

3-Cavalo Quarto de Milha

O Cavalo Quarto de Milha é uma raça de cavalo originária dos Estados Unidos e seu nome veio da habilidade de distanciar outras raças em corridas de um quarto de milha ou menos, atingindo uma velocidade de até 85,5 Km/h e sua altura é entre 1,50 e 1,60 cm. Essa raça é o cavalo mais popular dos norte-americanos e a maior em número de registros no mundo.

2-Puro-Sangue Inglês

O Puro-Sangue Inglês é um cavalo da Inglaterra e por ser veloz, ágil e atlético, ficou mais conhecido pelo seu uso em corridas de cavalos. Sua altura varia de 1,57 a 1,73 cm. Essa raça também está envolvida em atividades de equitação, como saltos, adestramento, treinamento combinado, pólo e caça à raposa.

1-Cavalo Árabe

O Cavalo Árabe é o mais valioso do mundo e é originário da Península Arábica. Essa raça é uma das mais velhas do mundo, com evidências arqueológicas datadas de 2500 a.C. Sua altura é entre 1,45 e 1,65 cm na cernelha. O Cavalo Árabe é facilmente reconhecível, pelo seu formato de cabeça e cauda alta.