10 Raças de cachorros mais inteligentes

10-Racas-de-cachorros-mais-inteligentes.jpg

Confira quais são as Raças de cachorros mais inteligentes. são usados na avaliação a inteligência instintiva, que é a habilidade do cão para executar tarefas ao que foi criado como pastoreio, guarda, companheirismo, apontamento e buscas. A avaliação da inteligência adaptativa, que é a capacidade do cachorro de resolver problemas por conta própria e o trabalho de inteligência e obediência, que é a capacidade do cão de aprender com os seres humanos.

Raças de cachorros mais inteligentes

10-Boiadeiro Australiano

O Boiadeiro Australiano ou cão de gado australiano é um cão de pastoreio que foi originalmente desenvolvido na Austrália para conduzir gados em longas distâncias em terrenos de superfície irregular. Essa raça de cachorro tem elevados níveis de energia, de independência e uma mente ativa, precisando de companheirismo e atividades que envolvam sua mente e corpo.

9-Rottweiler

O Rottweiler originalmente foi desenvolvido na Alemanha para o trabalho com o gado e puxar carroças de carne para o mercado, quando era chamado de cão açougueiro. Mas devido a sua inteligência e valentia, passou a ser um cão de pastoreio e atualmente são usados como cães policiais, de guarda, de busca e salvamento e cães guia para cegos.

8-Papillon

Spaniel Anão Continental e a origem do seu nome Papillon significa borboleta, por parecer com suas orelhas grandes e franjadas. De origem francesa, esse raça de cão é muito inteligente, auto-confiante e também muito energético gostando muito de exercício, além de ser um excelente cão de guarda.

7-Labrador

O Labrador é apreciado como cão esportivo e de caça e geralmente é treinado para ajudar cegos, autistas, como cão de terapia, no auxílio para a aplicação da lei e de busca e salvamento. Essa raça de cachorro é muito inteligente, dócil e sociável e gosta de correr, nadar e praticar exercícios.

6-Pastor de Shetland

O Pastor de Shetland inicialmente foi usado para pastorear uma raça pequena de ovelhas nas Ilhas Shetland na Escócia. Essa raça de cão inteligente é energético, disposto a trabalhar duro, agradar o dono e raramente são agressivos, além de ser ótimos cães de terapia.

5-Doberman

O Doberman é um excelente cão de guarda e como todo cão usado para essa função, defenderá o território guardado a qualquer custo. Essa raça de cachorro é obediente, destemido, combativo, rápido, leal e se devidamente treinados, podem ser excelentes com crianças por se adaptar rapidamente.

4-Golden Retriever

O Golden Retriever é um cão de caça usado para recuperar aves aquáticas abatidas. Essa raça gosta muito de água e devido a sua inteligência são fáceis de treinar aos padrões básicos e avançados de obediência. Com um temperamento amável e gentil, esse cachorro também é usado como cão guia para cegos, cão de audição para surdos, cão de detecção e de busca e resgate.

3-Pastor Alemão

O Pastor Alemão antigamente era usado para pastoreio de rebanhos e devido a sua grande força, inteligência e versatilidade, atualmente é considerado o cão policial mais bem sucedido do mundo. Essa raça é excelente como cão de guarda, busca e salvamento e provas de obediência.

2-Poodle

A raça canina Poodle é bastante habilidosa em muitos esportes e atividades para cães que inclui rastreamento para pastoreio, artistas de circo, assistência a deficientes, natação e obediência. Essa raça de cachorro é altamente energética e sociável, exigindo atividades físicas e intelectuais e gostam de agradar seus donos.

1-Border Collie

O Border Collie foi criado especificamente para inteligência e obediência. Exímio cão de pastoreio, essa raça é veloz, ágil, resistente e extremamente energético, acrobático e atlético, necessitando de muito exercício físico diário e estimulação mental mais do que outras raças.