10 Melhores ferramentas para Design Gráfico

10-Melhores-ferramentas-para-Design-Grafico.jpg

Confira as Melhores ferramentas para Design Gráfico. Design Gráfico refere-se à área de conhecimento e à prática profissional específicas relativas ao ordenamento estético-formal de elementos textuais e não-textuais que compõem peças gráficas destinadas à reprodução com objetivo expressamente comunicacional. é uma forma de se comunicar visualmente um conceito, uma ideia, através de técnicas formais.

Melhores ferramentas para Design Gráfico

1-Canva

1-Canva.jpg

O Canva é um software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente online (não é necessário baixar nenhum programa). E já está fazendo bastante sucesso entre seus usuários! A ferramenta foi criado há menos de 7 anos e já conta com 10 milhões de usuários, por 197 países. Para se ter uma ideia, a cada segundo são 4 novos designs sendo criados.

2-Adobe Photoshop

Adobe-photoshop-cs6-portable.jpg

Provavelmente, é o programa de edição de imagens mais conhecido e utilizado em todo o mundo. O software possui recursos de edição e tratamento de fotos e imagens digitais além de possuir funções típicas dos programas vetoriais.

No Photoshop, o designer consegue elaborar layouts, animações e fazer montagem de fotos, além de diversas outras coisas. O software deve ser o primeiro programa a ser conhecido pelos novos web designers. Saber utilizar o Photoshop é essencial para a maioria das demandas.

3-Adobe Fireworks

Adobe-Fireworks-cs6-portable.jpg

É a ferramenta da Adobe desenvolvida para a criação de layouts para a internet. O software possui uma interface muito parecida com o Photoshop, o que auxilia bastante o aprendizado. O Fireworks cria links, divide imagens e exporta com alta qualidade.

O programa trabalha integradamente com outros softwares da Adobe, o que facilita o desenvolvimento de projetos. Além disso, o Fireworks cria peças para a web com maior facilidade quando comparado com o Photoshop.

4-CorelDRAW

CorelDRAW Graphics portable

É um software que tem como finalidade criar imagens vetoriais e é muito usado para projetos offline e de impressão.

Muito utilizado por iniciantes devido ao seu baixo custo e pela facilidade de uso. Atualmente, sua utilização tem sido bastante reduzida graças ao crescimento do Illustrator — nossa próxima ferramenta.

5-Adobe Illustrator

Adobe-Illustrator-cc-2020-portable.jpg

É o programa de vetores que possui maior aplicação atualmente. O Illustrator é, sem dúvidas, o software mais eficiente de imagens vetoriais.

Ele permite a criação de ilustrações, de layouts, de banners, de cartões, de folhetos, dentre diversos outros produtos. Este software tem a vantagem de possuir integração com os outros dois programas Adobe apresentados.

6-GIMP

Gimp-2020-portable.jpg

O GNU Image Manipulation System (GIMP) é um programa utilizado para editar imagens bitmap.

O GIMP é um concorrente gratuito do Photoshop, mas não apresenta a qualidade do seu rival desenvolvido pela Adobe. O grande atrativo do software é o fato de ser gratuito. No entanto, para ajustes mais finos, é necessário o uso de um programa mais desenvolvido.

7-Grunt

7-Grunt.jpg

O executor de tarefas auxilia bastante o web designer na construção de um site.

O processo que, geralmente, é muito repetitivo pode ser automatizado por meio da utilização deste executor de tarefas. Esse programa permite, também, acelerar o trabalho.

8-Krita Digital Painting

Krita-Digital-Painting-4.3.0.jpg

O Krita, embora seja um software para desenho digital, há algumas vantagens em utilizar. Uma dessas vantagens é o fato do programa ser gratuito.