10 Melhores destinos para conhecer na Bahia

10-Melhores-destinos-para-conhecer-na-Bahia.jpg

Confira os melhores destinos para conhecer na Bahia. Destino de belas praias, paisagens de tirar o fôlego e de muita história, o estado da Bahia está entre os mais visitados do país e oferece centenas de atrações turísticas para todos os tipos de viajantes: belezas naturais, cidades históricas e festivais mundialmente conhecidos como o Carnaval de Salvador são algumas das opções de turismo que podem ser explorado no estado.

Melhores destinos para conhecer na Bahia

1-Salvador

Salvador-Bahia.jpg

A cidade que é dividida em duas partes, a cidade alta e a baixa, encanta não somente aos brasileiros, mas gente do mundo todo. Também pudera, é em Salvador que acontece um dos carnavais mais famosos do mundo quando multidões se reúnem atrás dos trios elétricos, de preferência no percurso Barra Ondina onde estão as melhores atrações. Outras festas populares são a Festa de Iemanjá e Festa do Senhor do Bonfim, mas em uma cidade com sol durante quase o ano inteiro e gente feliz, sempre há motivo para festejar.

2-Chapada Diamantina

chapada-diamantina-bahia.jpeg

Um dos lugares mais fabulosos do país, a Chapada da Diamantina tem atrativos para todos os gostos. Na Fazenda Pratinha, em Iraquara, vale a pena conhecer a Gruta da Pratinha, onde dá para fazer flutuação nas águas intensamente azuis e transparentes. Na mesma propriedade está a Gruta Azul, um lago translúcido onde não se pode mergulhar por conta da profundidade, que chega a 70 metros. O visual impressiona.

3-Península do Maraú

Marau-Bahia.jpg

Cerca de 3 mil habitantes vivem no trecho forrado por 40 km de costa litorânea, piscinas naturais, recifes, manguezais, cachoeiras e remanescentes da Mata Atlântica. Funcionando ainda como uma vila tipicamente caiçara, conta com boas opções gastronômicas para amantes de frutos do mar: banana com catado de siri, tapera, camarão no coco e o peixe na chapa com arroz de polvo.

4-Porto Seguro

Porto-Seguro-Bahia.jpg

São quilômetros de falésias coloridas a perder de vista, vegetação de Mata Atlântica e recifes de corais. Foi a partir desse cenário que os portugueses se encantaram com as terras que acabavam de descobrir enquanto buscavam o caminho para as Índias. É tudo verdade: o Brasil começou por Porto Seguro.

5-Trancoso

Trancoso-Porto-Seguro-Bahia.jpg

Bastante cobiçada durante o Ano-NovoTrancoso une lugares rústicos e luxuosos num só lugar.

A cerca de 50 km de Porto Seguro, Trancoso tem uma vida noturna agitada e praias onde se encontram água salgada e doce, como é o caso da praia dos Nativos. Entre badalação e tranquilidade, visite ainda a Praia do Espelho, uma das mais belas do Brasil.

6-Arraial D’Ajuda

Arraial-DAjuda-bahia.jpg

Cenário de Lua de Mel de muitos casais, Arraial d’Ajuda tem praias que lembram o Caribe. Antiga vila de pescadores, hoje possui bastante infraestrutura turística, mas ainda reserva praias selvagens, como a de Taípe, do Pescador e Araçaípe.

Vale a pena conhecer ainda o Eco Parque, parque aquático integrado à Mata Atlântica, e a Ilha dos Aquários, com atrações para toda a família.

7-Costa do Descobrimento

Costa-do-Descobrimento-porto-seguro-bahia.jpg

A Costa do Descobrimento é uma zona turística localizada no sul do Estado da Bahia e que compreende os municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte. Situa-se entre a Costa das Baleias e a Costa do Cacau.

8-Ilhéus

Ilheus-Bahia.jpg

Ilhéus se tornou famoso pelas suas plantações de cacau, que fizeram a prosperidade da cidade e com isso influenciou a arquitetura e o astral do centro histórico da cidade. Ilhéus também ficou famoso graças ao escritor Ilheense Jorge Amado, que se tornou internacionalmente conhecido através de suas obras.

9-Itacaré

Itacare-Bahia.jpg

Parte da Costa do Cacau, ao sul de Salvador, Itacaré reúne praias e cachoeiras de tirar o fôlego. Por estar próxima à Mata Atlântica, o local atrai ecoturistas que se aventuram em trilhas, rapel, arvorismo e rafting.

Já quem curte praia encontra belos cenários onde águas esverdeadas banham areias em parte cobertas pela vegetação. Na vila, a vida noturna é animada e as festas rolam até o nascer do sol.

10-Morro de São Paulo

Localizada na Ilha de Tinharé, no município de Cairu, Morro de São Paulo é um dos lugares imperdíveis na Bahia que você precisa conhecer para se apaixonar pelas belezas do litoral baiano. O local fica a 250 km de Salvador, reservando surpresas de encher os olhos dos visitantes.

Para chegar a esse paraíso, você enfrenta uma viagem de catamarã de 2 horas, tornando o passeio ainda mais encantador. Por lá, as praias são todas numeradas: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta e, por último, as praias do Encanto (conhecida como Quinta Praia), Gamboa, do Pontal e Garapuá. Uma mais linda do que a outra.