10 Maiores empresas de drones

10-Maiores-empresas-de-drones.jpg

Confira as Maiores empresas de drones. Embora seja impossível rastrear toda e qualquer empresa de drones em um setor tão veloz, fizemos o possível para destacar os maiores players e dar uma ideia de quem está fazendo o que no setor de drones.

Para facilitar a navegação, organizamos essas empresas em categorias de acordo com os serviços de drone e as principais ofertas. Você pode usar este índice para ir para sua categoria de interesse.

Maiores empresas de drones

11-GoPro

11-GoPro.jpg

A GoPro teve um primeiro lançamento com falha do drone Karma em 2016 e fechou oficialmente a linha de produtos para drones em 2018. No entanto, a GoPro ainda é uma das opções de carga útil mais populares para adicionar ao drone. Muitos drones são feitos com suportes projetados especificamente para uma câmera GoPro, como o F100GP Ghost da Force1. A GoPro é conhecida por criar câmeras de esportes de ação, algumas das melhores do setor para capturar fotos e vídeos aéreos usando UAVs.

10-SenseFly

10-SenseFly.jpg

A senseFly  é uma empresa de propriedade da Parrot fundada em 2009 por uma equipe de pesquisadores de robótica e líder do setor no mapeamento de drones. Suas ferramentas de coleta e processamento de dados são empregadas por clientes em todo o mundo em áreas como agrimensura, agricultura, GIS, inspeção industrial, mineração e ajuda humanitária.

9-EHANG

9-EHANG.jpg

A EHANG  projeta e fabrica drones que podem ser controlados inteiramente por meio de um aplicativo para smartphone. O GhostDrone 2.0 possui ótimos recursos, como autoproteção, que o faz retornar automaticamente em caso de bateria fraca ou perda de comunicação; sensores duplos, para que um backup entre em ação se o primeiro sensor falhar; e controle de aplicativos, projetado para que “algoritmos inteligentes” entrem em ação para reduzir erros humanos durante o vôo.

8-Delair

8-Delair.jpg

A Delair é fornecedora líder de soluções baseadas em drones para empresas. As ofertas da empresa combinam hardware UAV de asa fixa de alto desempenho e longo alcance com sofisticada tecnologia de análise e serviços operacionais. Eles são bem conhecidos por seus drones de asa fixa, como o UX11, mas Delair não faz apenas drones.

7-Insitu

7-Insitu.jpg

A Insitu administra toda a gama de serviços de drones, fornecendo hardware na forma de drones com foco comercial; software para extrair inteligência de dados brutos coletados por drones; e serviços relacionados a drones para aplicações comerciais, como levantamento e reconhecimento. O drone ScanEagle foi projetado para imagens aéreas, com diversas aplicações, como avaliação agrícola, inspeção de oleodutos ou gasodutos e proteção de força.

6-Skydio

6-Skydio.jpg

A Skydio foi fundada em 2014 e, em 2018, lançou o R1, amplamente considerado um avanço em drones autônomos para consumidores e uma plataforma para o desenvolvimento comercial. Em 2019, a empresa lançou o Skydio 2, que esgotou em um único dia . O Skydio 2 é construído em torno do Skydio Autonomy Engine – o sistema de inteligência artificial voador mais avançado do mundo.

5-Autel Robotics

5-Autel-Robotics.jpg

A Autel Robotics  vem fornecendo soluções para a nova exploração aérea por meio de sua tecnologia quadcopter e drone de câmera líder de mercado. Eles enfatizam a transformação de tecnologia complexa em soluções simples e a criação de dispositivos aéreos fáceis de usar para fotografia / filmagem e imagem.

4-Kespry

4-Kespry.jpg

A Kespry  fabrica drones feitos especificamente para capturar, visualizar e analisar imagens aéreas e dados de pesquisa. Seus clientes incluem empresas de agregados, mineração, construção e agrimensura.

3-Yuneec

3-Yuneec.jpg

A Yuneec  começou a inovar na indústria aeronáutica antes de criar o primeiro avião RC de asa fixa, pronto para voar, comercialmente bem-sucedido. Eventualmente, eles mudaram para seus cada vez mais populares quadcopters de vídeo aéreo. No início de 2017, eles anunciaram o lançamento do Typhoon H520 , projetado especificamente para aplicações comerciais, bem como uma enorme iniciativa de serviço ao cliente para fornecer serviços de alta qualidade. Em 2018, acrescentando à sua lista de primeira, eles lançaram o drone primeiro controlado por voz, Mantis Q.

2-Parrot

2-Parrot.jpg

Embora a Parrot se afastou do mercado de drones de brinquedo em 2019, eles ainda produzem um dos melhores drones do mercado. O drone da câmera ANAFI é sempre o favorito nas listas da web. A Parrot também projeta, desenvolve e comercializa produtos de consumo para smartphones e tablets  que não sejam UAVs e drones de consumo. Eles também estão trabalhando com o Departamento de Defesa dos EUA para construir aeronaves de reconhecimento militar de curto alcance.

1-DJI

1-DJI.jpg

DJI  é um dos principais fabricantes de drones de consumo, conhecido principalmente por sua série Mavic. A série Mavic se tornou o zangão por excelência para pilotos e videógrafos novos e intermediários, e o lançamento simultâneo no final de 2018 do Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom foi uma grande notícia no setor. Em 2020, eles lançaram o revolucionário Mavic Mini , incorporando recursos de drones de alta qualidade em um minúsculo drone que pesa apenas meio quilo.