10 Cidades mais seguras da Bahia

10-Cidades-mais-seguras-da-Bahia.jpgFoto: Kalcomunicação

Confira as cidades mais seguras da Bahia. Mais de 50 cidades baianas não registraram Crimes Violentos Letais Intencionais ( homicídios, feminicídio, latrocínios e lesão corporal seguida de morte ) até final de novembro de 2020.


Os 58 municípios situam-se nas regiões Sul, Sudoeste, Oeste, Leste, Norte, Chapada Diamantina e Região Metropolitana de Salvador (RMS). As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia nesta terça-feira (10).


Em Madre de Deus, próxima a Salvador, o combate ao tráfico de entorpecentes e “a cultura de valorização da vida pregada pelas forças de segurança apoiada pela população” conseguiram levar a zero as ocorrências de CVLIs.

“Ficamos muito satisfeitos em perceber que nossas ações se refletem diretamente na queda destes números, pois isso significa mais vidas preservadas e este é o nosso objetivo”, comemorou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.


Policiais que atuam nestes locais estão entre os beneficiados com o Prêmio por Desempenho Policial (PDP) pago na primeira quinzena de novembro, após a queda de 6% no índice estadual de crimes contra a vida. Mais de 25,3 mil profissionais de segurança receberam a gratificação de cerca de R$ 40 milhões.


Cidades mais seguras da Bahia


10. Rio de Contas

Rio-de-Contas-Bahia.jpg

9. Ibiassucê

Ibiassuce-Bahia.jpg

8. Canápolis

Canapolis-Bahia.jpg

7. Caatiba

Caatiba-Bahia.jpg

6. Boninal

Boninal-Bahia.jpg

5. Cravolândia

Cravolandia-Bahia.jpg

4. Catolândia

Catolandia-Bahia.jpg

3. Licínio de Almeida

Licinio-de-Almeida-Bahia.jpg

2. Lagoa Real

Lagoa-Real-Bahia.jpg

1. Dom Macedo Costa

Dom-Macedo-Costa-Bahia.jpg

 

Fonte: Correio 24 Horas