10 Animais mais inteligentes do mundo

10-Animais-mais-inteligentes-do-mundo.jpg

Confira quais são os Animais mais inteligentes do mundo. Cada espécie de animal no planeta possui habilidades próprias, além de aprenderem de maneias diferenciadas e avaliar a sua inteligência não é uma tarefa fácil. Mas com o aprofundamento de testes e pesquisas, é possível estabelecer um padrão aproximado de comportamento, descobrindo práticas e ações que revelam seu grau de inteligência.

Animais mais inteligentes do mundo

10-Gatos

Os Gatos domésticos começaram a exercer um papel importante na sociedade a partir da agricultura, quando combatiam roedores que atacavam os depósitos de cerais, com a sua agilidade e incrível capacidade sensorial. Estudos indicam que os gatos são capazes de minimizar em 30% os casos de infarto em pessoas, pelo convívio com os felinos diminuir o estresse.

9-Esquilos

Um quinto dos enterros de alimentos dos Esquilos são falsos, pelo fato de perceberem quando estão sendo vigiados. Eles também possuem dois tipos de alarmes: um para alerta de aves predadoras, que fazem com que todos os esquilos corram para suas tocas e um alerta para predadores terrestres, fazendo os esquilos ficarem atentos e olharem ao redor para ver o que está acontecendo.

8-Elefantes

O cérebro dos Elefantes é semelhante ao dos humanos em termos de complexidade e estrutura. Eles exibem comportamentos associados com dor, aprendizagem, cuidados infantis não maternos, mímica, senso de humor, altruísmo, cooperação, compaixão, uso de ferramentas, auto-consciência, memória e possível idioma.

7-Polvo

Sendo o mais inteligente dos invertebrados, os Polvos tem um sistema nervoso altamente complexo. Eles possuem a capacidade de resolução de problemas, memória de curto e longo prazo, aprendizagem por observação, distinguir entre diferentes formas e padrões e grande destreza. A camuflagem mais complexa, a do polvo imitador, é capaz da transformação em várias formas de objetos e animais mais do que qualquer outra espécie de animal camuflador no mundo.

6-Cachorros

Baseado em seus instintos, os Cachorros possuem habilidades mentais como aprendizagem, inteligência comunicativa e resolução de problemas. São animais cautelosos aprendendo em quem deve confiar e quem deve evitar, instinto natural de saberem o que devem ou não comer e percebem a hierarquia, identificando o seu dono como líder da matilha.

5-Baleias

As Baleias, são conhecidas por planejar, cooperar, aprender, ensinar e lamentar. Elas possuem uma classe específica de neurônios que nos humanos tem relação com as emoções, a conduta social, julgamento e teoria da mente. Usam sons complexos para se comunicarem e coordenarem com eficácia suas atividades em grupo.

4-Papagaios

Conhecidos por imitar a fala humana, a inteligência dos Papagaios os leva a falar a um nível igual de uma criança de quatro a cinco anos de idade. Considerado o pássaro mais inteligente do mundo, os papagaios além da habilidade de usar a linguagem, também são altamente habilidosos em usar ferramentas e resolver problemas.

3-Golfinhos

Os Golfinhos, assim como as baleias, são conhecidos por cooperar, planejar, ensinar, aprender e lamentar. Eles são altamente sociais e estabelecem fortes laços, cuidando de indivíduos feridos ou doentes e se necessário os levando até a superfície para respirar. Houve casos de golfinhos tentando proteger nadadores de tubarões, nadando em redor desses nadadores ou pressionando os tubarões para fazê-los ir embora.

2-Porcos

Os Porcos podem exibir um padrão de desvio de julgamento, sendo otimistas ou pessimistas iguais aos humanos. Um porco de meia idade pode ser tão inteligente como uma criança de três anos de idade e quando treinados podem fazer inúmeras tarefas e truques. Algumas doenças e parasitas que atingem os humanos também atingem os porcos, sendo eles usados para investigação médica humana.

1-Chimpanzés

Os Chimpanzés fazem e usam ferramentas para adquirir alimentos e têm sofisticadas estratégias de caça requerendo cooperação, classificação e influência. Eles são capazes de manipular, enganar e podem aprender a usar símbolos e compreender aspectos da linguagem humana, incluindo conceitos de número e sequência numérica.